Quem sou eu

Minha foto
Graduada em Educação Física-Licenciatura Plena/UFES. Especialista em Docência do Ensino Superior/UFC. Mestrado em Desenvolvimento Humano e Tecnologias/ UNESP - Rio Claro/SP. Doutoranda em Educação/UFC.
(...) não morro sem ver a Capoeira reconhecida como Educação Física, e das boas. [...] Que linda a educação que encanta, jogada, dançada, cantada. João Batista Freire (SILVA; HEINE, 2008, p.16).

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Meio Ambiente

           É comum na contemporaneidade a discussão sobre a preservação do meio ambiente que vem sendo destruido pela ação desmedida e não pensada do homem. Muitas são as tentativas de conscientizar a população para que tenham atitudes positivas com relação ao ecossistema, contudo é preciso ir além, pois é um problema que tem urgência em ser resolvido, ou no mínimo, de ser minimizado.

É possível refletir sobre este tema através das aulas de Capoeira, uma vez perceber-se uma certa preferência por parte dos professores da luta brasileira, por aplicá-las em espaços abertos, se possível em contato direto com a natureza, sempre com os pés descalços. Fato este que pode ser explicado tendo como base suas raízes, pois os negros a praticavam nos terreiros das casas grandes (fazendas), ao ar livre e não tinham com o que calçar seus pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário